Frederico Cerutti: 5º lugar no concurso para MPT

Frederico Cerutti: 5º lugar no concurso para MPT

Frederico Cerutti se formou na PUC, em Campinas, e logo em seguida iniciou a pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. O concurso público sempre foi o seu objetivo, com foco na carreira de juiz.

Aos poucos, ele foi conhecendo a atividade do Ministério Público do Trabalho (MPT) e se apaixonando. As matérias e outros temas relacionados ao MPT foram sua inspiração para estudar para o certame.

“Sempre estudei para magistratura, e o Ministério Público do Trabalho foi um acidente, pois descobri uma identificação com a ideologia e com os princípios do Ministério Público.”, ressalta.

No início, ele começou a preparação para concursos por conta própria, mas a indicação de um colega aprovado no concurso anterior do MPT foi decisiva para ele mudar a estratégia de preparação.

“Ele me indicou o CERS e falou que o curso seria um fator determinante para a aprovação. Me informei, assisti uma aula experimental, e fiz o curso”. Frederico Cerutti foi aprovado em 5º lugar no concurso para procurador do Ministério Público do Trabalho!

“A mensagem que eu posso deixar é persistência. Não parar de estudar e continuar em busca do conhecimento. A sensação de ser aprovado é indescritível”, afirma Cerutti, ciente que este é apenas o início de uma batalha para quem deseja fazer o bem e melhorar o mundo trabalhista.

 

Envie sua história para eusou@cers.com.br e compartilhe a sua experiência conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *