José Humberto: preparação específica faz a diferença na OAB

José Humberto: preparação específica faz a diferença na OAB

Meu nome é José Humberto Pereira Muniz Filho, sou natural de Nova Olinda/CE, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e fui aprovado no XIV Exame de Ordem.

Especificamente para a prova da OAB, eu tive que fazer adaptações na minha rotina de estudos. Como eu ainda estava na graduação, tive que deixar de lado toda a parte acadêmica e focar na 1ª fase do Exame, buscando uma preparação específica, com um método de resolução de questões também específico.

Nos estudos para a 1ª fase, meu foco foi a resolução de questões, bem como a leitura de um material complementar adequado, voltado à prova.

Eu conheci o CERS através dos meus colegas de faculdade que já vinham da caminhada de concursos e também por conversas em debates sobre preparação para certames e OAB. Logo eu percebi que o CERS apresentava aquilo que eu esperava na minha preparação: uma metodologia programática ao Exame de Ordem.

Minha experiência com o CERS foi extremamente satisfatória e eu indico os cursos a todos que estão estudando. Se você não tiver um curso específico, voltado para a OAB, pode prejudicar o seu resultado na prova, em todos os sentidos. Mesmo o candidato que detém todo o conteúdo, se não tiver uma preparação exclusivamente para o Exame, pode ter lacunas na preparação emocional para a prova.

A reação que eu tive ao receber a notícia da minha aprovação foi bem diferente. Eu estava dirigindo e não tinha conseguido acessar a lista na noite anterior. Foi quando uma amiga me ligou dizendo “Parabéns, você passou!”. Ainda hesitei e disse “Passei em quê?”, só então eu me lembrei do Exame de Ordem e quase bati com o carro (risos). Foi uma felicidade só!

Com a minha aprovação na OAB, eu me sinto um vencedor. O Exame de Ordem, apesar de ser simples para alguns, requer uma preparação árdua, uma disciplina, uma carga de leitura específica e esse é o objetivo de todo graduando em Direito, antes mesmo de colar grau. E eu alcancei esse sonho.

Para quem ainda está na labuta que é a OAB, minha é: tenha calma, paciência e humildade que a sua hora vai chegar. Se você tiver uma preparação adequada e calma na hora de resolver a prova, você vai conseguir esse objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *