Joyce Hemanuelle: em busca da disciplina

Joyce Hemanuelle: em busca da disciplina

No 9º período da faculdade, a Joyce Hemanuelle nem pensava no Exame de Ordem da OAB. Apenas quando as amiga avisaram que iam fazer a prova foi que ela se atentou que já estava na hora de se preparar.

Na primeira tentativa, ela não foi aprovada por causa de duas questões. No exame seguinte, ela optou por fazer o curso online de revisão intensiva e o evento com dicas na véspera da prova. Deu certo!

Na 2ª fase, ela não tece dúvidas. Escolheu estudar com o apoio da equipe do Portal Exame de Ordem para a disciplina de Direito do Trabalho.

Apesar de gostar da matéria, ela sabia que a prova seria um desafio. “Acho que em toda a faculdade fiz apenas duas peças”, lembra. Mas o cronograma da professora Aryanna a fez praticar bastante. Resultado: nota máxima!

Curso Online

Joyce nunca havia tido experiência com curso online e, por se considerar muito indisciplinada, pensou que não ia dar certo. “Eu sou aérea, qualquer coisa me desconcentra”, comenta.

Mas quando ela colocou na balança, o tempo de deslocamento para o curso presencial, o horário depois da faculdade, e o perigo de estudar à noite, tomou a sua decisão: “disciplina a gente dá um jeito”.

Para ela, a divisão das aulas em blocos facilita a aprendizagem. Além de poder pausar e voltar o vídeo para fazer anotações. O que era um problema no curso presencial quando ela se distraia e perdia o conteúdo.

“No curso online, você faz o seu horário, o seu cronograma. Se está cansado e não consegue estudar, no outro dia, assiste duas aulas.”, destaca.

Concurso

Advogar nunca foi o objetivo da Joyce. Ela já entrou na faculdade pensando em prestar concurso. Antes mesmo de fazer o exame, ela já trabalhava como servidora pública em Belo Horizonte.

E o CERS Cursos Online continua fazendo parte da sua preparação. Ela já fez várias isoladas, inclusive começando do Zero com Matheus Carvalho. Hoje, Direito Administrativo não é mais um problema para ela.

Agora, ela quer alcançar um novo desafio: ser auditora fiscal do trabalho, onde quer que seja. “Qualquer lugar eu vou. Concurso bom a gente tem que ir. Um dia a gente volta.”, conclui decidida dos seus próximos passos.

 

Envie a sua história para eusou@cers.com.br e compartilhe a sua experiência com outros candidatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *