Marco Aurélio: não existe sucesso sem esforço

Marco Aurélio: não existe sucesso sem esforço

Eu comecei minha vida profissional como música, já aos 15 anos. Participava de vários shows como músico profissional tocando contra baixo. Como a música começou a cair, eu fui chamado para trabalhar em casa de jogos (bingo). Nessa época, eu trabalhava no bingo, tocava na noite, fazia faculdade de Direito e estagiava. Passei nove anos nessa rotina. Mesmo diante dessas dificuldades, consegui me formar.

Eu conheci o CERS e o professor Renato Saraiva através do professor Paulo Machado, que lecionava em um curso presencial no Rio de Janeiro e sempre comentou muito sobre os cursos.

Comecei, então, a pesquisar para buscar mais informações sobre o CERS. Descobri que o professor Renato estaria participando da feira da Carreira Pública que seria realizada próximo à minha casa. Quando fui lá, vi o estande do CERS e fui atendido pelo próprio Renato. Ele me disse uma coisa que eu nunca esqueci: “qualquer coisa que você precisar, pode me mandar um email que eu respondo”. Honestamente, eu não tive muita fé naquelas palavras, mas, mesmo assim, eu resolvi tentar.

Assim como fui instruído, enviei um email para o professor e depois de 9 minutos, recebi a mensagem do próprio Renato Saraiva. Fiquei extremamente surpreso, não podia acreditar que ele realmente tinha me respondido. Fui então que começou a minha história com o CERS.

No mesmo dia em que conheci o Renato, que foi a primeira prova da FGV, em setembro de 2010, eu assisti à palestra do professor pela manhã e fui fazer a prova à tarde. Na época, a prova ainda era composta por 100 questões e eu precisava acertar 50 delas. Gabaritei 48, anularam uma, mas mesmo assim eu não entrei.

Em outubro de 2011, eu estava decidido a não fazer a prova, pois eu não teria condições de adquirir o curso da 2ª fase. Mas, conversando com o professor Renato, ele me instruiu a fazer a prova e, caso eu fosse aprovado, eu ganharia o curso preparatório para a próxima etapa do Exame. Novamente, por pouco eu não fui aprovado. Estava desacreditado e desestimulado, mas sempre conversava por email com o professor e ele nunca me deixou desistir. E foi lutando continuamente que fui aprovado.

O grande diferencial da preparação online é que ela te livra de qualquer desculpa para estudar. A facilidade de acesso e flexibilidade de horários permite que o aluno monte a sua rotina de estudos de acordo com a sua disponibilidade. Seja na minha casa ou em qualquer lugar, eu posso assistir às aulas. Além disso, a metodologia dos professores envolve o aluno de tal forma que os conteúdos são absorvidos com mais facilidade.

One thought on “Marco Aurélio: não existe sucesso sem esforço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *