Meire Elem: um exemplo de superação

Meire Elem: um exemplo de superação

Meu nome é Meire Elem, sou advogada e concursada e tenho uma doença chamada amitrofia muscular espinhal, que me impede de ter o equilíbrio do corpo e, por isso, eu nunca andei. Meus movimentos são bem limitados, em quase tudo que eu faço preciso de ajuda da minha mãe, que, inclusive, me acompanhou durante toda a graduação e hoje me acompanha no trabalho.

O ser humano é orgulhoso por natureza e eu também tinha um pouco orgulho de  pedir ajuda. Eu sou concursada e o meu local de trabalho fica a 40 km da minha casa, por isso, eu precisava de um carro adaptável que facilitasse minha locomoção diariamente.

A necessidade bateu mais forte e eu percebi que não posso esperar o dia em que eu conseguiria comprar esse carro. Incentivada por outras pessoas, decidi então criar uma campanha numa plataforma e nas redes sociais com o objetivo de conseguir dinheiro para comprar o carro.

Meu primeiro contato com o CERS foi já durante a faculdade. Os próprios professores indicavam os cursos tanto para a preparação para OAB, quanto para concursos públicos. E foi com a ajuda do CERS que cheguei onde estou hoje.

O meu recado para aqueles que estão desestimulados é: não parem jamais. Pode ser a dificuldade que for, busque apoio na família e nos amigos e não desista, pois a dificuldade vem para ser superada.

Confira a entrevista completa com Meire Elem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *