Wesley Pereira: preparação que gera resultado

Wesley Pereira: preparação que gera resultado

Meu nome é Wesley Pereira, natural de Curitiba/PR e sempre tive o sonho de cursar Direito. Desde quando eu comecei a pensar no vestibular, identifiquei que eu era muito questionador, sobretudo no que diz respeito às leis e outras alterações jurídicas. Então, percebi que o curso que poderia me trazer mais respostas era o Direito.

Prestei vestibular, fui aprovado em uma instituição privada e comecei o bacharelado. Era o tudo aquilo que eu havia sonhado; estava realmente apaixonado pelo curso. Inicialmente, a área que eu mais me interessava era a policial, estava convicto de que queria ser Delegado. Mas, quando comecei a ter aulas de Direito Penal, meu interesse foi mudando. Foi quando começaram as aulas de Civil e foi nessa área que eu me encontrei: sempre estagiei em Direito Civil, sou apaixonado pela matéria e não me vejo fazendo outra coisa.

Quando iniciei minha preparação para o Exame de Ordem, optei por um curso presencial. No reta final dos estudos, quando faltava apenas um mês para o Exame, meu pai perguntou se eu queria largar o estágio para me dedicar exclusivamente à prova. Eu aceitei a proposta do meu pai, apesar de não querer abandonar o estágio, mas sabia que era por um motivo maior.

No dia do Exame, estava tranquilo e confiante. Quando saiu o gabarito, eu tinha acertado 35 questões, mas depois eu vi que tinha marcado duas questões erradas. Acompanhando as notícias sobre a prova, pelo Blog Exame de Ordem, soube que anularam quatro questões e eu acabei alcançando 39 pontos. Isso doeu muito! Todo mundo que faz a prova da OAB prefere acertar muito menos do que não passar por apenas uma questão.

Mesmo triste, eu sabia que não podia desistir. Como eu já conhecia o CERS pelas publicações do Maurício Gieseler no Blog, eu decidi que estudaria para a prova com o curso do CERS. A experiência foi muito boa: as aulas, a metodologia dos professores, os vídeos com dicas, materiais de apoio, eu sei que tudo isso foi o que me deu subsídio para alcançar a minha aprovação.

Ao meu ver, a preparação online é a melhor para quem se prepara para provas da OAB. A economia de tempo, escolher os melhores horários para o aluno, montar uma rotina de estudos própria, tirar dúvidas com os professores, comodidade, entre outros benefícios, tornam a preparação do CERS completa e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *