A importância da autoconfiança na aprovação da OAB

A importância da autoconfiança na aprovação da OAB

Thales Messias, de 21 anos, mora na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. Ele foi aluno CERS no curso de 2ª fase em Direito do Trabalho e foi aprovado no XXII Exame de Ordem. Perguntamos a ele qual foi o segredo da aprovação na OAB. Inspire-se nesta história e conquiste a autoconfiança na aprovação da OAB!

Rotina intensa

Como muitos examinandos, Thales seguiu uma rotina de preparação intensa para a prova da OAB. Ele fez o exame quando estava no 9º período do curso de Direito, e precisou conciliar os estudos com as aulas da faculdade à noite e com as 8h diárias de trabalho.

“A facilidade de assistir as aulas on-line e o mentoring foram o ponto chave para eu conseguir cumprir com o conteúdo programado, principalmente porque nunca tive uma boa capacidade em me organizar”.

Com as aulas online, Thales se dedicou a maior parte dos estudos nos finais de semana. Geralmente, sábado e domingo eram suficientes para esgotar as aulas semanais e fazer os exercícios propostos. Quando necessário, ele assistia vez ou outra as aulas ao retornar da faculdade.

Autoconfiança

Ao iniciar a preparação para a OAB, muitos examinandos ficam angustiados com o pouco tempo disponível para estudar. Mesmo aqueles que começam a se preparar com meses de antecedência sempre acham que nunca vão conseguir dar conta de todo o conteúdo. Uma sensação mais do que normal para qualquer candidato que vai enfrentar uma prova importante.

A questão é que muitos alunos se preocupam apenas com o cronograma de estudos. E esquecem um detalhe também fundamental da preparação: a autoconfiança!

Essa também foi uma das dificuldades apontadas por Thales durante a preparação para a prova da OAB: a falta de autoconfiança na aprovação da OAB dele mesmo, e a cobrança por parte dos outros.

“Me ajudou muito poder contar com o apoio de pessoas queridas e também as palavras da Professora Aryanna, que fazia questão de nos tranquilizar até a última aula. No final, percebi que além do estudo, outro fator fundamental na preparação é a confiança que é construída aos poucos, conforme se supera novos obstáculos”

Aprovação

Dedicação e autoconfiança na aprovação da OAB foram os segredos do Thales. E o CERS tem orgulho de ter feito parte desta conquista. Ele acreditou no CERS sem nunca ter feito outro curso online antes. Ele seguiu a indicação de uma amiga e checou depoimentos de outros alunos: “foi uma ótima decisão!”.

Escolhi o CERS sem nunca ter feito outro curso on-line antes. Segui a indicação de uma advogada que trabalhou comigo, ex-aluna do CERS, verifiquei alguns bons depoimentos na internet e foi uma ótima decisão!

Hoje, mesmo passada a fase de exame da OAB, Thales continua seguindo os professores Aryanna Linhares e Rafael Tonassi nas redes sociais, de tão presentes que eles foram durante o período de estudos.

“Sem dúvidas, o investimento no curso do CERS me trouxe um retorno enorme, além da aprovação, uma nova perspectiva de estudo. Sou muito grato a toda equipe que trabalhou para isso”.

 

Leia mais depoimentos de aprovados na OAB! Ou envie a sua história para a gente pelo e-mail eusou@cers.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *